As Dificuldades De Ser Brasileiro

  • 4 mins de leitura
  • Tags: 
  • desabafo

Primeiramente, por qual motivo acreditam que parei para pensar nesse tema de hoje?

Se falou que a realidade brasileira me bateu mais uma vez, acertou.

Brincadeiras a parte, estou fazendo um experimento social comigo mesmo de ficar sem ver notícias (sem redes sociais já estou a algum tempo), a gente consegue analisar bem melhor a situação que estamos e é desesperador viu, como nos últimos 20 anos o Brasil só piora em todos os quesitos possíveis.

Segurança

Acho que essa é a pauta que mais a direita traz, e sim, é algo assombroso o quanto a violência e falta de segurança vem assolando o pobre cidadão brasileiro que não consegue nem mais sair a noite sem o risco de ser morto por qualquer motivo que seja.

As áreas "proibidas" só vem aumentando cada vez mais em grandes centros, cidades nos interiores que eram antros de paz também estão sendo tomadas por batalhas de facção e mais n coisas.

É uma desesperança sem fim se você para pra olhar direitinho, morreu mais de MEIO MILHÃO de brasileiros nos últimos 10 anos por mortes violentas, pior que muita guerra que está ocorrendo nos últimos anos.

Infelizmente é algo que não tem solução a não ser o GRU, acredito que seja algo que falei aqui, mas simplesmente não tem solução alguma pra isso aqui, é o que o povo quer no final.

Antes que venha algum louco falando de "Bukelizar", estado não faz parte da solução, mas sim do problema.

Dar ainda mais poderes para estados invés do indivíduo é algo fora de questão no meu ponto de vista pessoal. Mas é o que acredito que vai acontecer aqui no futuro e espero não estar mais aqui para ver isso.

Poderia ficar aqui falando sobre como é problemático essa questão de mais poder de coerção para pessoas que não tem motivos para se segurar e tem mais N motivos para buscar mais poder.

Economia

Aqui talvez seja a área que mais a esquerda traz, o Brasil é um país que rouba muito da população e consegue acentuar ainda mais a famosa desigualdade social.

O Brasil é o lugar que você tem que pagar taxa pra facção, tem que pagar fiscal corrupto que pode te autuar por qualquer motivo que invente e se você inventar qualquer tipo de produto novo? Já sabe, ou anvisa, anatal ou qualquer outro orgão vai barrar isso por ¨Risco a população", como se as pessoas não soubessem escolher por elas próprias o que é bom pra elas.

Aqui também é o lugar que o cara que prega concorrência tá fazendo acordo escondido pra ser beneficiado por subsídios, prega por mais regulações "pelo bem do consumidor" que só tiram os pequenos produtos do mercado e centralizam setores em pequenas famílias que vem das capitanias ainda.

Um lugar onde é ruim montar negócio e trabalhar para um negócio. Onde ninguém sai feliz a não ser aquele que tem contato na prefeitura.

Vocês devem conseguir pensar em N motivos para ver a economia desse país como a piada que ela é. Não sabemos como ela ainda roda, mas só sabemos que piora a cada ano.

A solução proposta aqui pelo povo ou é a de mais desenvolvimento com dinheiro público tirado do povo para empresas de já ricos.

Ou de fazer infraestrutura com dinheiro do povo para dar pra empresário de graça.

Ou então também, colocar mais regulação pra forçar pagar mais para os trabalhadores, já que merecemos, claro? Só que a custo da padaria de seu zé não se adequar e quebrar.

Fora que qualquer coisa que seja proposta aqui é pra tirar novamente o centro das coisas do povo e jogar no estado.

Estado

A republica do Brasil, que finge ser séria em alguns momentos, não tem futuro.

Controle estatal aumentando e a qualidade de vida de todos piorando. Comércios e industrias fechando, os gênios e melhores brasileiros metendo o pé, sobrando somente aqueles que não conseguem juntar grana ou conhecimento suficiente para subir um pouco de vida e tentar sair daqui.

"O país do futuro" é o que todos dizem a todo momento, só que somos de um futuro que não existe mais, futuro esse que jogamos no lixo com vários problemas que também vem do povo.

Por mais que critiquemos o estado ele é um reflexo puro e simples da maioria em nosso país. Pessoas que querem ter uma mamãe e um papai em forma de burocracia leis e infraestrutura. Desejamos mais controle e sacrificar as coisas por estabilidade, fora nosso culto e idolatria que chega a ser patético, sem falar também num senso de grandeza que não se onde tiramos.

O país do jeitinho é condenado a desgraça, espero que saiam daqui, como espero que eu saia também.

Não existe solução no mundo real para isso aqui.